13/06/2010

Sobre o retorno do Cupido e o Ciclo Quadrienal Patriota

Ontem foi um dia repleto de filas nos cinemas, nos restaurantes, nos teatros e, obviamente não menos importante, nos motéis!

Ahh sim, mais uma data muitíssimo especial, uma data que estimula casais a gastar bastante dinheiro em diversas formas de demonstração de afeto (repletas de segundas intenções) e uma data para comemorar o fato do Cupido ter furado os olhos de uma quantidade considerável de gente, o que de algum modo incomoda quem está solteiro.
Não me refiro a crises ou nada do tipo (bom, talvez para pessoas com tendências suicidas ou maníaco-depressivas pode até ser) mas sempre haverá alguém que você conhece que vai te incomodar pedindo a opinião em algo que você não faz a menor idéia...

Amigo: -Você acha que eu devo dar essa bolsa?
Eu: -É pode ser, ela deve ficar feliz.
Amigo: -Mas, acho que ela não gosta muito de bolsas...
Eu: -Então dê sapatos.
Amigo: -Desde quando ela liga pra sapatos?
Eu: -Eu é que sei? Dá um anel então!
Amigo: -Dei no aniversário dela...
Eu: -Hmpf...Um bicho de pelúcia, nunca falha!
Amigo: -É! Mas eu queria que fosse algo mais sério...
Eu: -(Porra) Um perfume?
Amigo: -Não sei escolher perfume!
Eu: -(Puta que pariu) Chocolate?
Amigo: -Ela não gosta!
Eu: -Cara! Desisto! Não existe um presente na face da Terra que vai dar!
Amigo: -Já sei!
Eu: -O que?
Amigo: -Vou dar uma bolsa!

Há também aquele amigo seu que o incomoda com a incomensurável idiotice que está prestes a fazer...

Amigo: -Cara, vou pedi-la em namoro.
Eu: -Ah... Que bom!
Amigo: -É!
Eu: -Você a conhece há um mês, certo?
Amigo: -Por aí! Então... Eu tenho que comprar os anéis pra gravar nossos nomes e a data do início do namoro.
Eu: -Você não acha, assim, um pouquinho rápido demais isso não?
Amigo: -Não, não. Tem que ser assim.
Eu: -Hmm... Ooook.

Entenderam o raciocínio?
Seja como for espero que o dia do retorno do Cupido tenha sido muito proveitoso para todos.

O país esse ano é um pouco diferente, como há quatro anos atrás e a quatro anos antes desse.
A marca de um evento!
A marca de um ciclo!
A marca de um assunto batido!

Sentados em frente a suas televisões os brasileiros tensos assistem, eles comentam, o país pára.
Vitória! Aah.. O orgulho. O mundo saberá que conosco ninguém se compara!
Mas só a cada quatro anos.

Eu sinceramente não desejo começar discursos como: "Historicamente o Brasil blá blá blá"
Vocês devem ter compreendido a idéia.
Eu nunca ignorei tanto tal evento como esse ano!
Na verdade faz alguns minutos que descobri qual é o adversário da partida de terça-feira! (Por favor, não me matem)

O que vocês realmente acham de nossa terra adorada?
Entre outras mil, será mesmo o Brasil sua pátria amada?
Sua mãe gentil?

Então faça um teste, se você não reconheceu nada familiar nas últimas frases, pode parar de torcer para o time de futebol e se mudar para outro país.

Tão cheio de possibilidades, tão tolido das mesmas.
Falta de conscientização, politicagem e tudo mais, mas fazer o que, sou um otimista iludido.
E o mais importante: eu acho a bandeira bonitinha.
Então como eu não gostaria daqui?

Um comentário:

  1. hahaha a do seu amigo foi boa !
    Devia mandar ele fazer um cartao, compor uma musica, sei la... " Amor eu te amo, voce foi tudo na minha vida, estimulo pra muitos dos meus sucessos nos ultimos meses : toma aqui esse sapato ." hahahah Pra mim esses presentes sao hilarios...
    Mas nao eh que eu tambem descobri hoje o adversario do brasil, rapaz...
    E nao adianta, por mais que nosso pais nao seja levado a serio eu ainda tenho esperancas tambem...
    um beijo

    ResponderExcluir