07/01/2012

Sobre comentários polidos pertinentes ao Poder Maior

Já comentei sobre os seres inexistentes que estão em nosso mundo para continuar a ocultar a presença do Poder Maior, mas nunca discorri muito sobre o próprio Poder Maior. É chegada a hora de compensar esta terrível falha.

Vejamos, talvez seja mais produtivo que eu descreva um pouco das relações entre nós mortais e o Poder. A minha em particular é uma relação muito amistosa: eu não ligo pra Ele e Ele não me telefona, assim coexistimos muito pacificamente...

É claro que nem todos os mortais encaram esta relação como uma relação boa (embora eu já tenha destacado que é perfeitamente pacífica), alguns deles insistem para que encaremos o Poder Maior desta ou daquela forma, tocam sua campainha no sábado de manhã para isso (algo que eu encararia como um pecado capital se estivesse no cargo de Poder Maior), agradecem a cada passo minúsculo dado, o que para mim é ao mesmo tempo extrememente prepotente e diminutivo, afinal os mortais são tão incompetentes que não podem dar um passo sem supervisão? E tão importantes num universo tão vasto que algo tão Maior tenha que guiá-los constantemente até seus vasos sanitários?

Não podemos esquecer aqueles que fingem que possuem uma relação com o Poder Maior, pagam-lhe uma visita semanal numa casa que é supostamente Dele, escutam algumas palavras que não questionam, falam algumas palavras que nada significam, fazem alguns pequenos processos mecânicos que nada valem, pensam que são muito melhores, mas na verdade nada são.

Ah... Como pude esquecer há aqueles que declararam guerra ao Poder Maior também, vivem uma relação conturbada, sobretudo discutindo Sua existência, ridicularizando os outros mortais que parecem ter uma relação saudável com Ele e estão felizes com ela, com suas palavras duras e certezas aparentemente bem embasadas...

E o que faz o Poder Maior vendo tudo isso? Interfere?
Nem pensar! E acabar com o melhor programa de comédia que Ele conseguiu inventar nessa parte da eternidade? Gargalhadas estrondosas ecoam nas profundezas do Universo, gargalhadas ecoam graças ao nosso querido planetinha...

Se Ele decidir quebrar nosso acordo e me telefonar para por a conversa em dia, não se preocupem pois a transcreverei na íntegra aqui e tenho certeza de que seria uma conversa muito interessante e estimulante. Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário