18/07/2010

Sobre muito mais que um pouco menos

Poucos pensamentos completos percorrem minha cabeça nos últimos tempos.
Falta de Inspiração Divina, sabe como é, o Poder Maior não trabalha sempre, acho que devia ter uma eleição para esse cargo, certamente eu não votaria no Poder atual, se não dá nem pra emprestar a Inspiração por alguns minutos, imagina como toma conta do resto.
Aliás, vocês devem lembrar que eu mencionei os inexistentes, os peões diretos do Poder Maior? Se não, está a uma ou duas postagens atrás, não me recordo muito bem. Meu outro tio, Descartes, disse uma coisa interessante para mim outro dia: "Penso, logo existo". Eu achei interessantíssimo, mas só a pouco tempo fui notar que isso era a prova irrefutável da incompetência do Poder Maior!
Vejam bem, vamos examinar as coisas através da lógica, quando você tem uma afirmação desse tipo você pode usar a contrapositiva para que a afirmação continue valendo. (Mas que m*rda é essa?)
Simples. Quando você tem uma afirmação: "Se xxxx então yyyy" você pode negar dizendo "Se não yyyy então não xxxx".
Um exemplo prático expressará melhor: "Se João é carioca ele é brasileiro", pela contrapositiva, "Se João não é brasileiro ele não é carioca."
Funciona! Podem tentar com outras afirmações se quiserem.
Fiquem felizes! Vocês acabam de aprender um artifício lógico que vocês não faziam a mínima questão de aprender!

Enfim analisando a contrapositiva do meu tio: " Se não existo, logo não penso!"
Pois bem, o Poder Maior mandou os inexistentes para provar sua existência para nós, o que é bom, formidável e tudo mais, mas não passam de um bando de seres irracionais!
Me perdoe se você não existe e está lendo isto, mas grande parte da humanidade concorda com essa afirmação do meu tio, mas se você tiver algo em sua defesa sinta-se livre para se expressar, não que eu vá prestar muito atenção, afinal você não pensa, mas ainda sim pode se expressar.

Pobres inexistentes, e é por essas e outras que acho que devíamos fazer um impeachment sobre o Poder Maior vigente e fazer uma eleição, temos muitos outros poderes interessantes para eleger, tantos deuses gregos, nórdicos e tupis por aí desempregados esperando por uma chance de liberar uma furiazinha divina e fazer as coisas se movimentarem e nós todos esperando um milagre que está prometido desde o mandato passado...

Se bem que uma Anarquia Divina seria interessante também, não?
Bobagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário