07/03/2010

Sobre um indivíduo no limiar do controle

Quanto será que você consegue se controlar?

Depende?

Do que?

O álcool é um teste interessantíssimo a essa questão, vamos desenvolver...

Um gole.

Onde eu tinha parado?
Controle.

Muitíssimas situações exigem nosso controle é claro. Provocações de toda sorte, você vai responder aquela pergunta? Vai socar a cara daquele imbecil? Vai agarrar aquela pessoa?

Dois goles.

Duvido muito, somos todos seres civilizados. Aprendemos a domar os nossos instintos, ou pelo menos boa parte, se isso é bom ou ruim é uma discussão filosófica para outro dia, a questão é o quanto de provocações será preciso para que se ceda aos instintos? Será que existe uma quantidade padrão?

Meio copo.

Talvez não, costumo achar tudo muito subjetivo, quer dizer, somos extremamente diferentes psicologicamente, biologicamente e fisiologicamente, certo? Mas será que essa condição é tão simplesmente condicionável?

Um copo.

Talvez, com dedicação e afinco tudo se consegue, acredito que com o tempo fica mais fácil resistir pular na frente de um trem ou botar flores de plástico no fogão, afinal elas não morrem.
Disciplina, sim! Deve ter algo haver com a capacidade de se controlar... Mas não tenho muita certeza...

Dois copos.

Dizem que militares tem muita disciplina! Será que eles se controlam mais que os pobres civis? Ou será que simplesmente sofrem uma lobotomia rítmica com suas corridas matinais?
"Homem de preto que é que você faz?"
"Eu faço coisas que assustam o satanás!"
Voto pela lobotomia! Não é possível que levantem para correr às 4 horas da madrugada por causa de disciplina!

Meia garrafa.

Afinal é tudo uma grande bobagem! A culpa é da sociedade e todo mundo sabe disso! O motivo me escapa, mas é tudo culpa dela mesmo. Mais uma coisa, menos uma coisa, acho que ela não vai se importar de levar a culpa por essa. Mas deve ser muita pressão nos ombros da pobrezinha, consegue se imaginar no lugar dela? "A sociedade é uma filha da puta", "Se não vivêssemos numa sociedade tão hipócrita, machista, etc...."
Como estaria sua auto-estima se te xingassem assim todo dia?
Se eu fosse a Sociedade mandava todos irem tomar no cu, mas como não sou, me contento em criticá-la também.

Uma garrafa.

Detestaria se isso fosse tema de redação, que aliás, são extremamente ofensivas a sociedade, acho que nelas é que estão escritas as piores coisas sobre a pobrezinha. Dá para acreditar?
Quando não escancaram todas as suas pérfidas opiniões sobre a sociedade fazem pior, de maneira sofisticada e disfarçada, nas entrelinhas.
Ahhh, essas malditas entrelinhas!
Não passam de espaços em branco, não há nada pra procurar lá!
Indigno-me sim! Também não tenho certeza do motivo, mas é revoltante.

Uma garrafa, 3 copos e o restinho que tinha.

E é mais ou menos isso, ou você vira militar e faz lobotomia ou você passa a vida lendo entrelinhas tudo isso para não ficar maluco... Tudo pelo controle, pela falta de moral e péssimos costumes.
A única coisa que você não pode fazer é criar galinhas, como você espera manter-se equilibrado assim?
Ou vai dizer que você conseguiria continuar se controlando depois de ver aqueles bichos ciscando dia após dia após dia?
Óbvio que não! Num estalar de dedos você vira um sociopata. Acho muito triste essa sina dos criadores de galinha, mas acho que nem todos foram abençoados com as escolhas que nos mantém sãos...
Isso dito, acho que exponho claramente meu ponto aqui!

Ora pois, se não pudeste compreender retorne quando mais sóbrio estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário