02/05/2010

Sobre uma pequenina discussão de atração

Nada melhor que uma discussão saudável entre amigos para suscitar temas dignos de menção aqui, por que, é claro, eu faço um processo de seleção muitíssimo rigoroso sobre tudo que é dito nesse espaço. Dá-se da seguinte forma: penso e escrevo. Pronto.

Sempre que eu tento planejar melhor o que é escrito a postagem sai indigna de postagem (lê-se uma m*rda).

Enfim, o tema da discussão saudável: beleza e atração.
Posso apostar que se você possui meio cérebro só de ler o tema já está formulando suas próprias teorias ou pior se você for uma pessoa pensante com muito tempo livre, aposto que tem teses prontas e muito bem estruturadas sobre o assunto.
Agora se você não for uma pessoa pensante... Não que você não seja bem-vindo, mas...
Mentira, não é mesmo, sinto muito.

Voltando, o quanto será que padrões de beleza influenciam nas regras gerais de atração era a pergunta principal.
Adoro essas perguntas, porque eu simplesmente dou minha resposta favorita: depende!

E assim mergulhamos no maravilhoso mar do subjetivismo, de novo, como se vocês já nem esperassem que eu fizesse isso...

Modelos, atores e atrizes, desde muito jovens recebemos alegremente a proposta de beleza apresentada. Mas isso não é novidade, todos vocês já sabem muito bem disto e convivem muito bem com isso... ou não, mas isso é outro foco.
Como eu disse, indagaram-me o quanto isso influencia na atração, pois só uma pessoa muito rebelde para dizer que os padrões sociais de beleza não influenciam em nada.

Alguns prezam mais, outros menos para eles, alguns acham uma tatuagem (ou várias) atraente, alguns dão uma atenção especial ao que agrada o olfato (e me incluo nesse grupo), à características físicas que destoam do padrão, ou até mesmo características psicológicas antes das características físicas, acredito até que após um tempo os padrões se tornam mais triviais.

Pessoas são atraídas por muitas coisas diferentes: pessoas altas, baixinhas, etnias específicas (o batido loiro de olho azul ou uma tara especial pelo negão), pessoas quietas ou agitadas, por animais ou objetos... O que é muito esquisito, porém indiscutível...

Mas como mencionei, depende da educação de cada um, do local, das convicções, enfim de tudo! Não acredito que existe um grau de influencia ao qual estamos submetidos igualmente.
Aliás acho essa afirmação um tanto absurda... Mas tudo bem.

Com isso, beleza e atração podem até estar relacionados, mas concluo que não são interdependentes, ou pelo menos em boa parte dos casos.
Mas e para vocês, caros leitores, o belo e o atraente significam o mesmo?

Pois bem, reflitam e se quiserem me digam, e se não quiserem, que seja....

Nenhum comentário:

Postar um comentário